REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

   

         

    

Espiritismo e Umbanda.

1)O Espiritismo ou Doutrina Espírita não tem nenhuma ligação com cartomantes, umbanda, candomblé, magias, misticismo.

O Mestre Allan Kardec em suas Obras não manda ninguém usar velas, incenso, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos, fazer despachos, muito menos sacrificar pobres animais, nada disso representa a Doutrina Espirita.

Uma questão muito importante, Kardec não manda ninguém evocar espíritos para tratar de assuntos matérias terra a terra, assuntos vulgares como, volta da pessoa amada, sorte com o dinheiro, sorte com as mulheres, predizer o futuro, revelar tesouros perdidos, revelar formulas para ficar rico, fazer trabalhos de magia para prejudicar desafetos etc...

O intercambio com o mundo espiritual ou plano astral é para instruir, esclarecer e moralizar os espíritos humanos.

Nunca para tratar de assuntos vulgares, matérias e mesquinhos sem elevação Moral.

Quem pratica essas coisas vai atrair pela Sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos inferiores, perturbadores, embusteiros e obsessores do plano astral.

O intercambio mediúnico com o mundo espiritual é algo muito serio e nobre e também perigoso, a mediunidade tem que ser praticada com disciplina, elevação moral, responsabilidade, ordem e critérios doutrinários.

Tudo no mundo espiritual ou plano astral é regulado pela Lei de Sintonia Vibratória dos Pensamentos ou Afinidade Moral.

Os semelhantes se atraem e os diferentes se repelem.

O Bem tem sintonia com o Bem.

A Virtude tem sintonia com a virtude.

A Verdade tem sintonia com a Verdade.

O mal tem sintonia com o mal.

O vicio tem sintonia com o vicio.

A mentira tem sintonia com a mentira.

Tudo é sintonia e atração no plano espiritual.

Cada pessoa conforme seus pensamentos, sentimentos e atitudes vai atrair Bons ou maus espíritos, tudo depende do Padrão Moral dos pensamentos das pessoas.

 

2)Não adianta usar roupas brancas, amuletos, talismã, velas, incenso, exorcismos, imagens de santos, para afastar os maus espíritos.

Temos que cultivar pensamentos elevados e nobres e praticar o Bem e as Virtudes, dessa forma a pessoa consegue elevar seu Padrão Vibratório e repele as vibrações pesadas e negativas dos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral.

Não havendo sintonia vibratória os maus espíritos não conseguem influenciar as pessoas.

O Bem repele o mal.

Uma outra questão muito importante no Espiritismo é que esses espíritos desencarnados que se apresentam nas reuniões mediúnicas pedindo cigarros, farofa, charutos, cachaça, velas, despachos e sacrifícios de pobres animais, são espíritos moralmente atrasados apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, somente espíritos inferiores podem pedir tais coisas.

Os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos já estão com seus pensamentos e  sentimentos moralmente depurados, eles não tem necessidades matérias.

Quem pede essas coisas são espíritos inferiores que possuem um perispirito denso, grosseiro, eles sentem ainda as necessidades matérias que eles tinham quando estavam encarnados, como eles não possuem mais o corpo físico para saciar tais desejos e vícios terrenos, eles vão se servir dos encarnados que possuem esses desejos e vícios.

Eles vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta bebendo ou fumando e vão sugar fluidicamente os fluidos da nicotina e do álcool num processo chamado de Vampirismo psíquico, eles são tipo parasitas espirituais.

É por isso que esses médiuns que usam cachaça e charutos são Vampirizados por espíritos inferiores do plano astral.

 

3) Perguntamos.

Vocês acham que um Espírito Superior um Espírito de Luz vai necessitar de velas, cachaça, cigarros, charutos e despachos???

Vocês acham que um Espírito Elevado vai pedir sacrifícios de pobres animais????

Procurem raciocinar.

Quem pede essas coisas são espíritos que ainda estão presos as necessidades matérias, são espíritos moralmente atrasados.

E muitos desses espíritos podem ser maldosos e vingativos, cuidado!!

Os despachos são usados para esses espíritos sugarem as emanações fluídicas dos alimentos que são colocados ali.

É um bando de Vampiros, isso que eles são.

E muitas pessoas acham que são Espíritos Elevados que pedem essas coisas, isso é deplorável.

Esses espíritos que se apresentam como caboclos, índios, pretos velhos, orixás, são espíritos desencarnados que ainda estão com seus pensamentos e sentimentos apegados as coisas matérias, eles precisam se depurar moralmente e se esclarecerem.

 

4) O Espiritismo tem por finalidade básica instruir, esclarecer, educar, moralizar e espiritualizar as pessoas, incentivando elas a seguirem o caminho do Bem, da caridade e das virtudes.

O Espiritismo é uma Escola de esclarecimentos espirituais, um dos seus ensinamentos básicos é desenvolver a Fé raciocinada na mente das pessoas.

O Espiritismo nas Obras do Mestre Allan Kardec esclarece que não existem milagres e nem fatos sobrenaturais no Universo, todos os fenômenos espíritas e mediúnicos são fenômenos NATURAIS regulados por Leis naturas, eternas e imutáveis.

O Deus bíblico que realiza milagres, que castiga, que perdoa, que distribui favores não existe, esse é o Deus criado pelos homens.

Deus criou o homem e o homem criou vários Deuses.

O Deus bíblico é uma criação humana.

Esse Deus que sente ira, cólera, raiva, pede sacrifícios de animais, manda exterminar povos estrangeiros, é uma fantasia.

Deus não faz milagres, Jesus nunca fez milagres, as curas realizadas pelo grande Mestre Jesus eram fenômenos psíquicos Naturais.

O Mestre Kardec fala em seus livros, que é a falta de conhecimentos das Leis naturais que regem o mundo espiritual que criou a idéia do milagre e do sobrenatural.

É por isso que a fé no Espiritismo é Racional e não mística.

 

5) Existe muitas pessoas que se dizem espíritas e quando começam a falar do Espiritismo, falam de banho de ervas, banho de sal grosso, velas, amuletos, roupas brancas, imagens de santos, vamos ver claramente que não são Espíritas, por que, o Espiritismo ou Doutrina Espírita não prega essas coisas.

O Mestre Kardec em seus livros não manda ninguém usar velas, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos ou anjos, nem fazer despachos ou sacrificar pobres animais, nada disso existe na Doutrina Espírita.

Portanto, temos que estudar as Obras de Allan Kardec para podermos ter uma visão clara e segura do Espiritismo.

Sem Kardec não existe Doutrina Espírita.

Uma outra questão importante, a Umbanda não é Espiritismo.

A umbanda trabalha com fenômenos mediúnicos, ou seja, a mediunidade, eles entram em contato com os espíritos desencarnados para certos trabalhos.

Porem, as diferenças entre Espiritismo e Umbanda é muito grande, repetimos, o Mestre Allan Kardec em seus Livros não orienta ninguém a usar velas, amuletos, roupas brancas, imagens de santos, fazer despachos e sacrificar covardemente animais inocentes, isso não tem nada haver com os princípios Doutrinários do Espiritismo.

Não estou discriminando nada só estou definindo questões Doutrinarias.

Não podemos misturar coisas diferentes.

 

6) Como reconhecer a elevação dos espíritos desencarnados que se apresentam nos trabalhos mediúnicos???

A Linguagem e os ensinamentos é o ponto chave.

Os Espíritos Superiores e os Bons Espíritos possuem sempre uma Linguagem moralmente LIMPA, sua linguagem é elevada, nobre, pura, digna, lógica, e sublime de moralidade e seus Ensinamentos possuem sempre um teor Moral elevado e digno, eles pregam sempre em suas comunicações ou mensagens, a Caridade, o Amor, as Virtudes, a Disciplina, a Ordem, a Justiça, a Humildade, a Elevação Moral.

Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.

De um Espírito Elevado só pode vim Virtudes, Luz e Amor.

 

Os espíritos inferiores apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada e maliciosa.

Eles possuem uma Linguagem grosseira, pesada, vulgar, violenta, agressiva, chula, sem lógica e sem elevação moral.

Desses espíritos só podem vim vícios, mentiras, vulgaridades e grosserias.

A Linguagem é o ponto chave que devemos analisar sempre nas comunicações mediúnicas.

Portanto, nas comunicações e mensagens que venha dos espíritos desencarnados temos que analisar com muito cuidado a Linguagem e os ensinamentos dos Espíritos.

 

Os espíritos inferiores também gostam de se impor e dar ordens, querem ser obedecidos, não podemos questionar nada, temos que aceitar as suas orientações.

Esse é um sinal claro de embuste.

Os espíritos elevados jamais se impõem e nem dão ordens, eles dão conselhos e orientações visando sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, uma outra questão importante, os Espíritos Elevados nunca vão tratar de assuntos matérias como, volta da pessoa amada, sorte no jogo, sorte com o dinheiro, predizer o futuro, revelar tesouros escondidos, revelar formulas para ficar rico etc...

Somente espíritos apegados a matéria é que tratam dessas coisas e muitos desses espíritos podem ser obsessores.

Outra questão importante, os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles não precisam de velas, charutos, cigarros, cachaça, farofa etc...

Quem precisa dessas coisas são espíritos apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, somente isso.

Vocês acham que os Espíritos de Luz vão pedir essas coisas????

Procurem pensar.

 

7)Existe no mundo espiritual ou plano extra físico muitos espíritos embusteiros, mentirosos, hipócritas, sedutores e mistificadores, o Mestre Allan Kardec chama esses espíritos de os falsos profetas da erraticidade, Kardec explica que esses espíritos embusteiros tomam nomes falsos e usam uma Linguagem melosa e sedutora para enganar as pessoas.

Como evitar os espíritos mistificadores???

Primeiro, não podemos aceitar nada que venha dos espíritos desencarnados sem rigoroso exame.

Segundo, todos os ensinamentos que venham dos espíritos desencarnados têm que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica mais rigorosa possível para poder ser aceito.

Qualquer ensinamento que choque a lógica, a razão e a moral elevada, deve ser rejeitado, essas são as recomendações DOUTRINARIAS do Mestre Allan Kardec.

É por isso, que eu procuro raciocinar muito nessas questões, por que, a Fé no Espiritismo tem que ser Racional e não mística.

Tudo isso que eu coloquei esta nas Obras do Mestre Kardec.

 

 

Texto complementar

Da Obra “Plantão De Respostas “ – Emmanuel E Francisco Cândido Xavier.

Esclarecimentos de Chico Xavier sobre as Entidades.

1)Respostas sobre UMBANDA e CANDOMBLÉ dadas pelo médium mineiro CHICO XAVIER no programa Pinga Fogo de 1971

UMBANDA

Pergunta: Quem são os “pretos-velhos”, “exus” e “pombas-giras” que incorporam na Umbanda? Se são espíritos de luz, por que há necessidade de cigarro, cachaça e sons barulhentos?

Resposta: PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada, manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.

CANDOMBLÉ

Pergunta: Qual a diferença entre as entidades de luz da Doutrina Kardecista e os orixás do Candomblé, que são reverenciados em seus templos com bons pratos, roupas tradicionais e músicas? Isso não seria prendê-los ao materialismo?

Resposta: Primeiro; devemos esclarecer que a Doutrina não é Kardecista e sim dos Espíritos. Allan Kardec foi o codificador dessa Doutrina, ou seja, através de método científico, reuniu e compilou, com a ajuda de vários médiuns, as informações que hoje conhecemos editadas nos livros básicos da Doutrina Espírita.

Quanto à diferença entre “entidades de luz”, ou seja, espíritos de luz e os orixás do Candomblé; esta reside no fato de QUE OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS “ORIXÁS” OS PRENDEM À MATÉRIA.
Da Obra “Plantão De Respostas “ – Emmanuel E Francisco Cândido Xavier.

Emmanuel é bem claro, somente espíritos apegados as sensações matérias é que pedem cigarros, charutos, cachaça e despachos, ou seja, espíritos atrasados.

Perguntamos.
Emmanuel esta certo ou errado nessa questão??????

Os Espíritos de Luz ou os Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados.
Os Espíritos de Luz possuem sempre uma Linguagem pura, digna, elevada, nobre, lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas.
Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.
Eles pregam o Bem, a caridade, o amor, a elevação moral, a disciplina, a ordem, as virtudes.
Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada, grosseira, ímpia, agressiva, maliciosa, sem lógica e sem elevação moral.
E suas mensagens só tratam de assuntos matérias vulgares.
Os Espiritos de Luz jamais vão pedir coisas matérias, como velas, despachos, cachaça, charutos, farofa e sacrifícios de animais.
Somente espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem tais absurdos.

2) Emmanuel é bem claro nessa questão ele diz.

PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos.

Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam GRANDES NECESSIDADES TERRENAS E POR ISSO USAM OS MÉDIUNS PARA ABSORVELAS, QUANDO NÃO TEM, FAZEM-NO ATRAVÉS DOS DESPACHOS.
Isso mostra que os espíritos que atuam nos terreiros são espíritos apegados as sensações terrenas e POR ISSO USAM OS MÉDIUNS PARA ABSORVELAS.
Os médiuns que usam cigarros, charutos e cachaça são vampirizados por espíritos inferiores do plano astral.

Como disse Emmanuel, PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS.

Perguntamos Emmanuel esta errado nessa questão?????
Qual a sua resposta???

Emmanuel fala que as oferendas que fazem aos orixás ( espíritos desencarnados) os prendem a matéria.
OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS “ORIXÁS” OS PRENDEM À MATÉRIA.

Wilson Moreno na busca da Verdade.

   

  

Exibições: 27670

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Wilson Moreno , compreendo tuas colocações e sem duvida espiritismo não é Umbanda , e nem outras formas de interação com o mundo espiritual real ou fictício ou mesmo fraudulento . Não sou umbandista , mas não só tive um contato breve com a umbanda mas me dei ao trabalho de ler obras psicografadas de autores consagrados do meio umbandista como através de médiuns como Rubens Saraceni e W . Mata e Silva , alem de obras de Ramatís através de Hercilio Maes (magia da redenção) e Norberto Peixoto ,este ultimo médium ,  que se declara umbandista . e penso que o mesmo preconceito que o meio Kardecista tem para com a umbanda , também tem para com os trabalhadores extrafísicos que operam pela mesma , nos livros Tambores de Angola , Corpo Fechado e Aruanda por Robson Pinheiro , há bastante material para você compreender melhor o que é a Umbanda . O espiritismo é um modelo espiritualista predominantemente e quase exclusivamente de ação mental , considero-o o mais seguro método de interação com a realidade extrafísica , e do ponto de vista ético e filosófico persegue a aplicação dos ensinamentos de Jesus . Contudo da mesma forma que se fluidifica a água em muitos centros espíritas , e funciona , não preciso te descrever os mecanismos pois suponho deteres estes conhecimentos , os banhos com ervas ou outras substancias como sal marinho , carvão etc tem uma explicação para funcionar que cogito  ser possível e lógica : No livro dos espíritos aprendemos que  o mineral , o vegetal e o animal também tem sua contrapartida na dimensão astral , e que o duplo etéreo tanto nosso como dos seres vivos depende para sua manutenção que o ente esteja  vivo , uma vez deixe de persistir a vida deste organismo sessam os processos de restabelecimento do desgaste do duplo etéreo até que desagregue-se completamente . Substancias como o sal marinho dissolvidas na água tendo a sua contraparte astral presente (o espirito do sal) atua acelerando a desagregação de criações mentais (miasmas) e na sequencia os banhos das ervas com parte de seu duplo etéreo poderiam funcionar como "curativos" áuricos em nosso duplo etéreo . Realmente a seara do Pai é muito grande e a oportunidade e a necessidade de trabalho não se restringe somente aos espíritos puros ou angelicais , os espíritos com grandes limitações tem na seara da prática do bem a possibilidade de resgates e de crescimento , muitos espíritos de vibração mais baixa tem a tarefa de "policiais" no astral , os Exús de verdade na umbanda são guardiões do plano astral . É natural , como você mesmo disse , que tudo é uma questão de sintonia , os trabalhadores do plano físico e do extrafísico precisam ser semelhantes ... Um Exú Caveira (soldado do BOPE do plano astral) não teria o seu trabalho realizável por um espirito como o Emanuel , nem o nosso amantíssimo Chico em desdobramento enquanto encarnado teria condição vibratória para que junto de Emanuel penetrassem nos abismos umbralinos para capturar e trazer algum delinquente extrafísico seja para que fique restrito , seja para que seja tratado ... É provável que você esteja em sintonia e trabalhando na Seara do Pai no ambiente kardecista mas não desconsideremos o trabalho de nossos irmãos umbandistas ou de outra vertente espiritualista  , o trabalho está aí e alguém tem que fazê-lo . Um forte abraço !

O perigo das macumbas, muitas pessoas nada sabem desses perigos. Os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores já mais vão pedir charutos, cachaça, cigarros,sacrifícios de animais e despachos, essas praticas só podem atrair pela sintonia vibratória espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos, ou seja, espíritos inferiores e obsessores.Os Espíritos Superiores são Virtuosos em seus ensinamentos, eles procuram moralizar, educar e espiritualizar os seres humanos, incentivando a pratica sincera do bem e das Virtudes. Os espíritos apegados a matéria tratam de assuntos vulgares sem elevação moral, assuntos, como, sorte no jogo, volta da pessoa amada, sorte com as mulheres, melhoria nas finanças, trabalhos para prejudicar desafetos etc. Os Espíritos Superiores já mais vão se manifestar num centro para pedir charutos, cachaça e sacrifícios de pobres animais, isso é ridículo, os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, quem pede esses absurdos são os espíritos da escuridão, cuidado, muito cuidado, eles gostam de enganar as pessoas usando uma linguagem melosa, suave, doce, com palavras bonitas, eles falam macio, tudo para seduzir as pessoas que estão nesses ambientes de baixa espiritualidade. Eles também usam Nomes pomposos, importantes e sedutores para mistificar. Vou deixar uma pergunta, vocês acham que os Espiritos de LUZ vão pedir despachos, cachaça, charutos, sacrificios de pobres animais inocentes??? O ser humano é um Espirito encarnado no mundo terra para evoluir e se melhorar moralmente, ser bom, honesto, correto, trabalhador, sem vicios, cultivar as Virtudes e os valores morais superiores, é seu DEVER, cumprindo com o seu dever moral ele consegue vencer e evoluir.Devemos nos afastar dos ambientes de baixo nivel moral, por que, nesses ambientes perambulam espiritos inferiores e pertubadores. O ser humano é composto de dois elementos Espirito e materia, o Espirito é a Força inteligente o ser pensante, a materia corporal não pensa e nem sente, portanto, se conhecer como Espirito encarnado com Deveres Morais para cumprir já é uma iniciação para as verdades superiores.

 

O Vampirismo

O vampirismo é praticado por espíritos desencarnados que estão apegados a matéria e aos vícios terrenos, eles querem continuar a ter as sensações da vida terrena, portanto, eles vão procurar pessoas (encarnados) no qual eles possam se encostar no perispirito da pessoa e sugar os fluidos vitais, num processo, chamado de Vampirismo psíquico.

As pessoas que são atacadas, são principalmente, os levianos, os fracos, os viciados, as pessoas que cultivam, maus pensamentos, maus hábitos, maus desejos, essas pessoas são as mais visadas.Uma pessoa criteriosa, de pensamentos elevados e positivos e de Conduta moral reta, sempre consegue repelir esses vampiros psíquicos do plano astral, não havendo sintonia vibratória, os maus espíritos se afastam.

O Bem repele o mal.

Nos rituais de sangue ou sacrifícios de animais, encontramos, um tipo mais radical de Vampirismo, os espíritos obsessores vão sugar do sangue os fluidos vitais, é por isso, que nesses centros de macumbas, umbanda e candomblé existe a matança de animais, os espíritos obsessores pedem tais praticas, para poderem sugar os fluidos vitais.

Esses espíritos são ignorantes, maldosos, vingativos, maliciosos, espíritos que pedem essas coisas, são espíritos apegados a matéria, cuidado para não cair na lábia deles.

 

Os Espiritos de Luz nunca vão pedir sacrifícios de animais, velas, charutos, cachaça, despachos.

O Mestre Allan Kardec, explica em seus Livros, que é pela LINGUAGEM, que vamos avaliar o estado evolutivo dos Espiritos desencarnados.

Os Espiritos Elevados e Superiores possuem sempre uma Linguagem pura, digna, lógica, e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e Espiritual das pessoas, a sua LINGUAGEM é sempre moralizadora, incentivando as pessoas a praticarem o Bem e as Virtudes.

Os espíritos inferiores(apegados a matéria) possuem sempre uma Linguagem chula, vulgar, trivial, grosseira, pesada, na sua Linguagem se reflete as paixões humanas, como, o ódio, a raiva, a inveja, o fanatismo, o rancor, os desejos de vingança, o apego aos Vicios do fumo, da bebida, da gula, do jogo, das drogas, eles sempre possuem uma Linguagem moralmente suja.

Portanto, basta avaliar o teor Moral da LINGUAGEM que os espíritos desencarnados usam em suas comunicações mediúnicas.

Os Espiritos de Luz, jamais vão usar uma Linguagem grosseira, vulgar, trivial, agressiva ou pesada, sua Linguagem reflete o seu estado moral evoluitivo.

Uma outra questão que eu acho muito importante, os Espiritos Elevados são sempre Lógicos e Racionais em seus ensinamentos, Allan Kardec afirmou o seguinte, qualquer ofensa a Razão e a Lógica denuncia um espírito atrasado.

 

Existe os Espiritos embusteiros, mentirosos, hipócritas e mistificadores do plano astral ou mundo espiritual, esses espíritos são maliciosos, usam nomes falsos, importantes e pomposos, para enganar as pessoas e também tentam usar uma Linguagem suave, melosa, doce, para seduzir e enganar, são os falsos profetas do mundo espiritual, para evitar isso, temos que seguir a Orientação de Kardec.

 

     “ Qualquer comunicação que venha dos espíritos desencarnados tem

       “Que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceito.”

 

Portanto, quando um espírito se apresenta num centro (reunião mediúnica) pedindo charutos, cachaça, despachos, sacrifícios de animais, vamos concluir, que é um espírito apegado a matéria e aos vícios terrenos, basta analisar o teor moral das coisas que ele fala e pede, e vamos concluir que são espíritos inferiores e atrasados, e muitos deles podem ser maldosos e vingativos, não se deixem iludir.

Eles falam macio, cuidado.

O Mestre Allan Kardec fala em seus Livros, que são as imperfeições morais da alma que atraem os maus espíritos, para afastar esses espiritos obsessores, temos que cultivar valores morais positivos, cultivar pensamentos elevados e nobres, ter atitudes corretas e honestas, ter uma Conduta Moral reta, praticar a caridade e a fraternidade, quando a pessoa se eleva no Campo Moral ela vai entrar em Sintonia vibratória com os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos, atraindo para si uma assistência espiritual positiva.

Tudo depende das nossas condições Morais e Mentais.

 

 Os Espiritos Superiores ou os Mestres da Grande LUZ, falam em suas Doutrinações, sobre a Causa basica das Obsessões e do Vampirismo psiquico, que são. A Cabeça e maõs desocupadas A palavra irreverente A boca maledicente A conversa inútil e futil prolongada A atitude hipócrita O gesto impaciente A inclinação pessimista O apego demasiado a coisas e pessoas O comodismo exagerado A solidariedade ausente O desejo de apreço e reconhecimento Fugir para o álcool ou drogas estupefacientes As paixões exacerbadas Perversões sexuais Crimes Ganância e USURA Maus pensamentos e maus hábitos Vejamos outras Causas morais. Olhos altivos Lingua mentirosa Mãos que derramam sangue inocente Coração que trama projetos iniquos Pés que se apressam a correr para o mal Testemunha falsa que profere mentiras E o que semeia contenda entre irmãos São essas imperfeições morais que atraem os espiritos imundos. O desregramento Moral é a Mãe de todos os vicios, crimes, maldades, falsidade, que perturba e trava a Evolução da Humanidade.

 

Você tem toda a razão Wilson , o "escambo" de coisas materiais com seres extrafisicos traz consequencias terriveis , quando se faz "oferendas" como as que você descreveu para espiritos humanos desencarnados que as pedem , se tem as consequencias que você já descreveu . Contudo os feiticeiros do plano fisico , assim como os do plano extrafisico fazem de tudo para escravizar e viciar , ou manter prisioneiros pelos vicios já existentes outros espiritos sofredores para que operem em favor do seu planejamento e objetivos ; o mesmo fazem com espiritos elementais . E você mesmo já descreveu brilhantemente como discernir com quem estamos lidando . Toda vez que em algum terreiro alguem esteja praticando sacrificios de animais , dando bebida alcoolica para o medium e o espirito guia beberem  ou efetivamente fumar isto não é umbanda , e se em algum terreiro de umbanda "baixar" algum exú pedindo estas coisas , não é um exú de verdade mas um quiumba (delinquente do astral) ou algum exú corrupto . Da mesma forma que no plano dimensional fisico as vezes se nos apresentam falsos policiais e policiais corruptos . Não tem terreiro de umbanda que em determinado dia ou hora pratique o bem e em outros momentos faça o mal , isto não é umbanda . Dia e hora para trabalho de esquerda na umbanda , não é para fazer o mal , é para interagir com os guardiões (exús e pomba giras) , para contar com sua colaboração conferindo "proteção policial" contra a delinquencia astral , um forte abraço ! 

 

Concordo plenamente meu amigo, a Umbanda branca e espiritualizada também repele essas coisas.

O intercambio com plano astral é algo muito serio, tem que ser praticado com elevação moral, disciplina, ordem e com intenções e pensamentos puros e nobres.

Sem disciplina e sem elevação moral é perigoso entrar em contato com os espiritos desencarnados.

Obrigado pela atenção e pela resposta.

Senhora Deliberance procure ficar longe desses centros de umbanda, estude as Obras do Mestre Allan Kardec.

Eu tenho um texto novo que talvez possa ser util.

Questões Espíritas.

 

1)No mundo espiritual ou plano astral vamos encontrar os mesmos seres humanos que encontramos no plano terreno, os espiritos desencarnados são seres humanos sem o corpo fisico eles possuem apenas o perispirito ou corpo astral, da mesma forma que existe pessoas maldosas, ignorantes, viciosas,mentirosas, vingativas no plano terreno, também existe no mundo invisivel, são os espiritos perturbadores e obsessores que formam o astral inferior. O mundo espiritual ou extra fisico é o reflexo do mundo material, a morte (desencarnação) não modifica a estrutura moral e intelectual do espirito que é o ser pensante, continuamos a ser no plano astral aquilo que fomos no plano terreno, exemplos, o bandido encarnado quando desencarna continua como bandido desencarnado, os viciados encarnados quando desencarnam continua como viciados desencarnados, os malandros, os picaretas, os corruptos, os maldosos, os vigaristas, os mentirosos, os fanaticos religiosos quando desencarnam continuam com esses defeitos morais e limitações intelectuais e vão formar o astral inferior, que é um plano de baixas vibrações psiquicas é nesse ambiente que se encontram os espiritos moralmente sujos (espiritos imundos) e esses espiritos inferiores e ignorantes são atraidos por pessoas que cultivam maus pensamentos, vicios, maus desejos, fraquezas morais, uma pessoa de pensamentos elevados, positivos e firmes no Bem e de conduta moral reta, repele vibratoriamente qualquer espirito obsessor, eles não conseguem se sintonizar com essas pessoas, o bem repele o mal, tudo depende das nossas condições morais e mentais.

Os espíritos desencarnados são seres humanos sem o corpo físico, e os espíritos encarnados estão ligados a um corpo carnal ou físico, essa é a diferença, portanto, os espíritos desencarnados não são seres sobrenaturais e nem divinos, eles são as almas dos homens.

Os Espiritos Elevados e os Bons espíritos são seres luminosos e eles procuram ajudar as pessoas, intuindo bons pensamentos e dando força moral para fortalecer as pessoas que sabem atrair a assistência deles, por que, uma pessoa que esteja vibrando maus pensamentos, maus desejos, maus hábitos, vícios e tendo atitudes negativas, vai sempre atrair a assistência perniciosa dos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, os Espiritos de Luz não podem se aproximar de pessoas maldosas, falsas, desonestas, com pensamentos e sentimentos negativos.

Portanto, vamos concluir que cada pessoa vai atrair uma assistência espiritual positiva ou negativa conforme seus pensamentos e Conduta moral.

 

2) O problema das macumbas, centros de candomblé e quimbanda ou centros de magia, vamos analisar somente os princípios e praticas, não estamos julgando e nem criticando pessoas. Vejamos 5 perguntas básicas para nós podermos analisar com calma e critério essas praticas e princípios.

a) O que vai atrair a assistência luminosa dos Espiritos Elevados e dos Bons Espiritos, despachos, velas, amuletos, talismã, charutos, cachaça, sacrifícios de pobres animais, ou são os pensamentos elevados e puros, os sentimentos nobres, a prece sincera, a conduta moral reta, a pratica da caridade e das virtudes???

Devemos meditar muito nessa questão, pensar muito, raciocinar muito, para podermos encontrar a luz.

 

b) O Mestre Allan Kardec fala em seus luminosos Livros, que o objetivo principal e básico do Espiritismo é a Melhoria Moral e espiritual  do ser humano, perguntamos, qual melhoria Moral uma pessoa vai ter usando charutos, cachaça, velas, despachos, sacrificando animais inocentes???

Devemos meditar muito nessa questão.

c) Os Espíritos Superiores e os bons Espíritos precisam de velas, incenso, charutos , cachaça, sacrifícios de animais, despachos???

Devemos meditar muito nessa questão.

 

d) Os animais merecem o nosso respeito e o nosso amor, por que, eles são os nossos irmãos menores na escala evolutiva, perguntamos, devemos proteger os animais ou devemos apoiar esses sacrifícios nesses centros de macumbas???

Devemos meditar muito nessa questão.

 

e) J Herculano Pires em seu Livro Mediunidade fala que o movimento espírita deveria se LEVANTAR contra a matança de animais inocentes nesses centros, perguntamos, Herculano Pires esta certo ou errado???

Devemos meditar muito nessa questão.

 

3) Não  existe lógica em pensar que os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos, vão precisar de velas, charutos, cachaça, despachos e sacrifícios de animais, quem necessita dessas coisas são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, e muitos desses espíritos podem ser maldosos, maliciosos, vingativos e mentirosos, devemos tomar muito cuidado nesses assuntos.

Vamos reconhecer a elevação dos espíritos desencarnados pela sua LINGUAGEM e pelos seus ensinamentos, os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos possuem sempre uma LINGUAGEM pura, nobre, lógica, elevada, digna e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, os Espiritos Elevados são virtuosos em seus ensinamentos, eles procuram moralizar, educar, disciplinar e espiritualizar as pessoas, os Espiritos Elevados ou Espiritos de Luz jamais vão tratar de assuntos de baixo nível moral, como, volta da pessoa amada, sorte com as mulheres, melhoria nos negócios, predizer o futuro, revelar tesouros escondidos, indicar formulas para ficar rico, pedir despachos, pedir velas, charutos, cachaça e sacrifícios de pobres animais, quem pedem essas coisas são espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos.

Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, possuem sempre uma LINGUAGEM vulgar, pesada, grosseira, maliciosa, agressiva, imoral, ímpia, melosa e sem lógica, portanto, basta analisar a LINGUAGEM dos espíritos desencarnados no campo moral que vamos saber se são Espíritos Elevados ou atrasados.

A LINGUAGEM é o ponto chave.

Esses espíritos que se manifestam nesses centros pedindo coisas matérias, como, velas, charutos, cachaça, despachos, sacrifícios de animais, só podem ser espíritos moralmente atrasados e apegados a matéria é um absurdo pensar que Espíritos de Luz vão pedir essas coisas. Basta analisar moralmente as coisas que eles falam e pedem.

 

 

4)Divaldo P Franco disse que esses espíritos que se apresentam nesses centros usando nomes de preta velha, preto velho, caboclos, podem ser espíritos bons mais são espíritos IGNORANTES.

Espíritos ignorantes.

Espíritos sem Luz moral e sem conhecimentos, portanto, não podemos confiar abertamente e passivamente nesses espíritos, temos que tomar muito cuidado, existe muitos espíritos desencarnados que são espertos, malandros, maliciosos, sedutores, mentirosos, eles procuram sempre seduzir as pessoas com uma Linguagem suave, doce e melosa, cuidado, são Lobos em pele de ovelhas.

Divaldo P Franco tem autoridade moral para falar que esses espíritos são ignorantes.

Uma pergunta, devemos confiar nesses espíritos???

Allan Kardec nunca mandou ninguém usar velas, incenso, amuletos, talismã, roupas brancas, despachos, exorcismos, imagens, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, muito menos sacrificar pobres animais, nada disso existe no Espiritismo não podemos misturar coisas que são diferentes .

A umbanda não é Espiritismo.

Quem criou o termo espírita e espiritismo foi Allan Kardec na França, não tem nada haver com cultos afros brasileiros.

Devemos respeitar todas as Religiões???

Só podemos respeitar uma Religião quando ela promove o Bem, a Virtude e o avanço Moral das pessoas, perguntamos, sacrificar animais é um ato bom e positivo???

Sacrificar animais inocentes nesses rituais é um avanço Moral para as pessoas???

Qual a melhoria moral e espiritual que uma pessoa vai ter usando charutos, cachaça e matando pobres animais indefesos???

Devemos defender quem os animais que são nossos irmãos menores na escala evolutiva ou essas praticas primitivas de sacrifícios???

Gostaria de uma resposta racional e não emotiva ou mística.

 

Tem pessoas que falam que a umbanda não pratica isso, tudo bem, e os centros de macumbas, candomblé, quimbanda e os centros de magia que praticam isso, devemos, aceitar isso como algo positivo e correto???

Os animais merecem nosso respeito ou não???

São questões racionais que muitas pessoas procuram fechar os olhos ate os espíritas.

 

 

5) É pela LINGUAGEM que vamos conhecer a elevação dos espíritos desencarnados, os Espíritos de Luz usam sempre uma Linguagem pura, nobre, digna, elevada,lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, os Espíritos de Luz são Virtuosos em suas comunicações, eles pregam sempre a moralização, educação, incentivando as pessoas a praticaram o Bem, as Virtudes, a Caridade, a Justiça.

Os espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos possuem sempre uma Linguagem vulgar, pesada, grosseira, maliciosa, ímpia, trivial, agressiva e sem lógica.

Portanto, basta avaliar o teor moral da LINGUAGEM dos espíritos desencarnados, para avaliarmos o seu estado evolutivo.

A Linguagem é o ponto chave.

Uma outra questão muito importante, toda comunicação, mensagens e orientações que venha dos espíritos desencarnados, tem que passar pela Crivo severo da razão e da Lógica para poder ser aceito, só devemos aceitar uma orientação quando ela for eminentemente Racional e tiver um nível Moral elevado, sem isso vamos cair nos processos de obsessão e mistificações.

Um exemplo, quando um espírito desencarnado atua num centro pedindo velas, despachos, charutos, cachaça e sacrifícios de animais, vamos concluir o que???

Os Espíritos Elevados e os Bons Espíritos pedem isso???

Usem o raciocínio para analisar essa questão.

 

 

 

 

Não posso concordar 100% com o texto.

O título remete a Espiritismo e Umbanda, e o texto vai muito além.

Para um leigo no assunto, tudo que está caracterizado no texto quando não se refere ao Espiritismo, é Umbanda.


E o retrato pintado está muito equivocado, principalmente em diversas colocações.

Não se pode caracterizar uma pessoa que faz amarração, como Umbanda.

Não se pode caracterizar lugares que fazem matança de animais, como Umbanda.

Não se pode caracterizar trabalhos para recuperar a pessoa amada, como Umbanda.

A Umbanda não pratica tais atos. O lugar que faz isso, pode ser um terreiro, centro, ou outras denominações, mas de Umbanda não tem nada.

Posso dizer com propriedade pois estudo além do Espiritismo, a Umbanda e o Budismo.


Mas não recrimino o autor do texto pelas colocações, pois estudar a Umbanda é realmente muito difícil.

Não é qualquer livro que presta, não é qualquer livro que é confiável, assim como os ditos centros, terreiros, e etc, pois muitos lugares se auto denominam Umbanda, e ao entrar em um local desses, você só tira de lá as denominações utilizadas na Umbanda.

Além do mais, a Umbanda é uma religião onde cada casa tem um fundamento, e um fundamente diferente da outra. É passada por tradição oral. Casas que utilizam cursos que dão diplomas e outras coisas, fogem e muito da Umbanda inicial dirigida por Zélio.

Hoje, infelizmente, há uma miscelânea de cultos espiritualistas e muitos deles por usar denominações da Umbanda, acabam que é caracterizada pelo leigo como Umbanda, mas na verdade são religiões espiritualistas brasileiras.

Tudo isso acaba por denegrir a imagem de uma religião tão bonita e muitos por não entenderem nada da religião, colocam muitos ingredientes bate no liquidificador e depois chama aquilo de Umbanda.

Os melhores livros de Umbanda não se encontram fácil e em livrarias e muito menos tem capas bem trabalhadas para chamar a atenção do leitor. É preciso além de vivência muito estudo para saber discernir o que é realmente Umbanda.

Estou batendo muito nessa tecla, porque tenho certeza que chega ser ofensivo para algum Umbandista de verdade ler algumas colocações. Mas espero que os Umbandista, relevem algumas coisas, pois eles mesmos hão de convir que a religião é demasiadamente complexa e não será qualquer pessoa, principalmente em citar comparações, que irão colocar todos os pontos sem algum equívoco.

Até.

Os Espíritos de Luz não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados, seus pensamentos e sentimentos são sempre elevados, puros, nobres e sua cultura é ampla e profunda, eles tem por objetivo ajudar as pessoas a se melhorarem moralmente e espiritualmente, sua Linguagem é sempre digna, elevada, lógica e seus ensinamentos são Moralizadores, tentando iluminar as pessoas.

Os espíritos de Luz não necessitam de coisas matérias, os espíritos que pedem charutos, cachaça, cigarros, despachos e sacrifícios de pobres animais, são espíritos moralmente atrasados, apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos.

E muito desses espíritos podem ser maldosos, maliciosos, astutos, embusteiros e obsessores, cuidado com a conversa mole deles, eles falam macio.

Não podemos aceitar nada que venha dos espíritos desencarnados sem rigoroso exame, tudo que venha do plano espiritual através de mensagens e comunicações, tem que passar pelo Crivo severo da Razão e da lógica, qualquer ofensa a razão, a lógica e a moral elevada, deve ser rejeitado.

Os maus espíritos não suportam o exame racional das suas mensagens.

Numa reunião mediúnica devemos sempre analisar com muito cuidado a Linguagem e os ensinamentos dado pelos espíritos desencarnados, qualquer expressão grosseira, vulgar, agressiva, ou ensinamentos sem elevação racional e moral, denuncia a presença de espíritos inferiores e atrasados.

Um espírito desencarnado se manifesta numa reunião mediúnica usando uma Linguagem pesada, vulgar, chula, trivial, sem lógica, sem uma moral sã, e eles pedem coisas matérias, como, cachaça, cigarros, charutos, despachos e sacrifícios de pobres animais, vamos concluir, que são espíritos ainda presos as paixões e vícios terrenos, sua forma de pensar e sentir ainda esta materializada.

Portanto, vamos analisar com muito cuidado e critério as mensagens e comunicações dos espíritos desencarnados.

Não devemos esquecer, que os espíritos desencarnados são seres humanos sem seus corpos físicos e que a morte ou desencarnação não modifica o espírito no campo moral e intelectual, o mundo espiritual é o reflexo do mundo corporal.

 

Esses espíritos desencarnados que se apresentam como caboclos, preto velhos, exus, ciganos, pedindo coisas matérias, como, charutos, cigarros, cachaça, velas, despachos e sacrifícios de animais, são espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, são espíritos moralmente atrasados, espíritos materializados, e muitos desses espíritos podem ser maldosos, maliciosos, astutos e obsessores, devemos ter muito cuidado nesses assuntos.

Os espíritos de Luz ou espíritos elevados não possuem necessidades matérias, eles estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados, portanto, os Espíritos de Luz jamais vão pedir coisas matérias como, velas, despachos, cachaça, charutos, cigarros, sacrifícios de pobres animais.

Isso é uma questão racional e fácil de ser analisada.

Porem, muitas pessoas falam que os Espíritos Superiores ou Espíritos de Luz vão pedir coisas matérias, como, charutos e cachaça ou despachos, isso é ridículo.

Somente pessoas ignorantes ou obsedadas podem pensar dessa forma.

Os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e tratar bem dos animais, esses sacrifícios de pobres animais, nesses centros sujos de macumbas e magia, são pólos de atração para falanges de espíritos obsessores, que pedem ou exigem rituais de sangue ( sacrifícios) para poderem vampirizar os fluidos vitais que esta no sangue dos animais, isso é imundice espiritual e isso vai atrair somente coisas negativas e ruins para seus praticantes.

Os animais merecem nosso amor e respeito.

 

O verdadeiro sacrifício é de ordem MORAL, devemos sacrificar nossos maus pensamentos, sacrificar os vícios, sacrificar os maus desejos, sacrificar os maus hábitos, sacrificar os sentimentos de ódio, raiva, falsidade, desonestidade, racismo, é isso que vai melhorar moralmente o ser humano e não ficar bebendo cachaça, fumando charutos e matando covardemente animais inocentes para agradar espíritos sujos e imundos do plano astral.

Despertem.

 

 

Caro irmão Wilson.

Acho que você foi um tanto preconceituoso com a vertente umbandista. Vê-se que não tem o conhecimento adequado para dissertar sobre o assunto e tão somente colocou sua opinião. Aprendi com a doutrina espírita a respeitar todas as crênças. Maus religiosos existem em todas as religiões, inclusive já tivemos exemplos de aproveitadores em nossa doutrina. Desta forma não podemos generalizar. Até nosso querido Chico Xavier externou sua admiração sobre os trabalhadores da umbanda. Vamos seguir nosso caminho evolutivo com fé e com a mente aberta.

Oi, Nicolas, tudo bem?

Muito bem colocado seu argumento principal: todos temos nosso papel na seara do Pai. Jesus enxerga o todo, sabe o que faz e dirige a tudo e a todos. Nada se perde. Tudo que o Pai faz é para o nosso bem. Com todos esses pontos quero dizer que precisamos nos instruir para tbm nos tornarmos mais sensíveis às necessidades dos outros; vivemos momentos diferentes e o melhor aprendizado tiramos dos exemplos de vida. Portanto, poderemos ser o aprendizado para alguém por nossos exemplos de paciência, tolerância e respeito e tantos mais. Fique com Deus.

Nicolas Glyniadakis disse:

Olá Wilson Moreno , compreendo tuas colocações e sem duvida espiritismo não é Umbanda , e nem outras formas de interação com o mundo espiritual real ou fictício ou mesmo fraudulento . Não sou umbandista , mas não só tive um contato breve com a umbanda mas me dei ao trabalho de ler obras psicografadas de autores consagrados do meio umbandista como através de médiuns como Rubens Saraceni e W . Mata e Silva , alem de obras de Ramatís através de Hercilio Maes (magia da redenção) e Norberto Peixoto ,este ultimo médium ,  que se declara umbandista . e penso que o mesmo preconceito que o meio Kardecista tem para com a umbanda , também tem para com os trabalhadores extrafísicos que operam pela mesma , nos livros Tambores de Angola , Corpo Fechado e Aruanda por Robson Pinheiro , há bastante material para você compreender melhor o que é a Umbanda . O espiritismo é um modelo espiritualista predominantemente e quase exclusivamente de ação mental , considero-o o mais seguro método de interação com a realidade extrafísica , e do ponto de vista ético e filosófico persegue a aplicação dos ensinamentos de Jesus . Contudo da mesma forma que se fluidifica a água em muitos centros espíritas , e funciona , não preciso te descrever os mecanismos pois suponho deteres estes conhecimentos , os banhos com ervas ou outras substancias como sal marinho , carvão etc tem uma explicação para funcionar que cogito  ser possível e lógica : No livro dos espíritos aprendemos que  o mineral , o vegetal e o animal também tem sua contrapartida na dimensão astral , e que o duplo etéreo tanto nosso como dos seres vivos depende para sua manutenção que o ente esteja  vivo , uma vez deixe de persistir a vida deste organismo sessam os processos de restabelecimento do desgaste do duplo etéreo até que desagregue-se completamente . Substancias como o sal marinho dissolvidas na água tendo a sua contraparte astral presente (o espirito do sal) atua acelerando a desagregação de criações mentais (miasmas) e na sequencia os banhos das ervas com parte de seu duplo etéreo poderiam funcionar como "curativos" áuricos em nosso duplo etéreo . Realmente a seara do Pai é muito grande e a oportunidade e a necessidade de trabalho não se restringe somente aos espíritos puros ou angelicais , os espíritos com grandes limitações tem na seara da prática do bem a possibilidade de resgates e de crescimento , muitos espíritos de vibração mais baixa tem a tarefa de "policiais" no astral , os Exús de verdade na umbanda são guardiões do plano astral . É natural , como você mesmo disse , que tudo é uma questão de sintonia , os trabalhadores do plano físico e do extrafísico precisam ser semelhantes ... Um Exú Caveira (soldado do BOPE do plano astral) não teria o seu trabalho realizável por um espirito como o Emanuel , nem o nosso amantíssimo Chico em desdobramento enquanto encarnado teria condição vibratória para que junto de Emanuel penetrassem nos abismos umbralinos para capturar e trazer algum delinquente extrafísico seja para que fique restrito , seja para que seja tratado ... É provável que você esteja em sintonia e trabalhando na Seara do Pai no ambiente kardecista mas não desconsideremos o trabalho de nossos irmãos umbandistas ou de outra vertente espiritualista  , o trabalho está aí e alguém tem que fazê-lo . Um forte abraço !

Responder à discussão

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Carlus Martel curtiu o vídeo de Codificador do Paracleto
2 horas atrás
Carlus Martel compartilhou o vídeo de Codificador do Paracleto em Facebook
2 horas atrás
Juliana Angeloni agora é amigo de Luciano, Ronaldo Marcelo Pacce e Pedro Miguel Cruz
2 horas atrás
Ícone do perfilHelinton Beline, Katia, Sonia Pinto Nogueira e mais 4 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
2 horas atrás
Carlos José da Silva e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
3 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
3 horas atrás
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
4 horas atrás
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
6 horas atrás
Sonia Pinto Nogueira curtiu a postagem no blog A Arte de Elevar-se - Irmão X de PATY GARDONA
13 horas atrás
Dilma Silva Guimarães curtiram o evento 3º Congresso Espírita de Uberlândia de Amigo Espírita
14 horas atrás
Codificador do Paracleto curtiu o vídeo de Codificador do Paracleto
15 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
15 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
16 horas atrás
Casa de Jaco - Lar do idoso compartilhou o vídeo de Codificador do Paracleto em Facebook
16 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/izzyn7BFa8
Twitter18 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/UVguqO55P9
Twitter18 horas atrás · Responder · Retweet
Mércia Miranda Batista curtiram a discussão Recomecemos, por Emmanuel de Leonel Cupertino
19 horas atrás
Mércia Miranda Batista entrou no grupo de Amigo Espírita
20 horas atrás
Mércia Miranda Batista curtiram o evento Mensagens PPS de Amigo Espírita
20 horas atrás
Mércia Miranda Batista curtiu a postagem no blog As Drogas e suas Implicações Espirituais de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
20 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço