Querido amigos.

Com a postura de respeitar as diversas crenças, principalmente, cristãs, que fazem parte deste Brasil, coração do Mundo e Pátria do Evangelho, eu não descarto e estudo o porquê de algumas conceitos, mesmo divergindo, em alguns pontos, de uma ou outra religião ou doutrina.

Em Mateus 24:14 diz ‘E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim’. Jesus somente voltará quanto todas as pessoas de todo o mundo ouvirem a Palavra de Deus.

Diante desta anotação bíblica, algumas religiões acreditam que Jesus irá voltar. Talvez não em uma nuvem branca e nem em alguma espaçonave, como, com ironia, infelizmente, brincam alguns companheiros de jornada espírita.

Respeitar todas as crenças significa entrar na realidade de cada ser que busca, assim como nós, estudantes da Doutrina Espírita, respostas que possam nos dar um norte e uma base firme de fé e equilíbrio. 

Estudando, mais detalhadamente "O Evangelho Segundo o Espiritismo" questionei, a meus colegas de estudos, sobre a seguinte passagem:

Na tradução Herculano Pires temos, no Capítulo II 

A Vida Futura

1 – “Tornou pois a entrar Pilatos no pretório, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Reino dos Judeus? Respondeu-lhe Jesus: O meu Reino não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, certo que os meus ministros haviam de pelejar para que eu não fosse entregue aos judeus; mas por agora o meu Reino não é daqui. Disse-lhe então Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu o dizes, que eu sou rei. Eu não nasci nem vim a este mundo senão para dar testemunho da verdade; todo aquele que é da verdade ouve a minha voz”. (João, cap. XVIII, 33-37)

Em outras traduções " Meu Reino ainda não é deste mundo".

Se Pilatos era o governador da Judéia...Ele era considerado Rei dos Judeus, na ordem de hierarquia política. E se Jesus é o governador do Planeta Terra, ele seria o Rei, mesmo que na hierarquia Espiritual. Pois não deixamos de sermos espíritos por estarmos encarnados. Somente temos um corpo, mais denso, para suportar e administrar. Então, diante destas observações, para que nos localizemos melhor eu pergunto: O que Jesus quis dizer com meu Reino "ainda" não é deste mundo? Esta tradução não daria vazão para que acreditemos que ele voltará, quando a ordem se estabelecer na Terra? Haja visto que o Planeta Terra está fadado a evolução? Ou a evolução dos homens, aqui encarnados, nunca atingirão a evolução de Jesus?

Exibições: 2212

Responder esta

Respostas a este tópico

Meu amigo, estamos falando do porq, se todos somos, segundo ensina a doutrina, criados perfeitamente iguais, porq nos tornamos desiguais. E, portanto, sua resposta não está correta pois, se somos todos perfeitamente iguais, o uso q faríamos do ego, seria, tb, perfeitamente igual para cada um de nós.

Perfeitamente iguais na substância não na individualidade.

A doutrina, no Livro dos Espíritos, ensina que, devido a Deus ser justo, ao sermos criados somos todos perfeitamente iguais qto às faculdades objetivas e subjetivas e aos quesitos necessários à evolução.

Por isso somos iguais na essência não na individualidade. 

Por isso somos iguais na essência e não na individualidade. 

Segundo a doutrina, devido a Deus ser PERFEITA JUSTIÇA, somos todos criados PERFEITAMENTE IGUAIS qto às faculdades objetivas e subjetivas e qto aos requisitos q interessam à evolução. No entanto, a própria doutrina não nos esclarece qto ao porq, tendo todos sido criados perfeitamente iguais, nos tornamos tão GIGANTESCAMENTE DESIGUAIS, uns seguindo o caminho do amor, outros seguindo o caminho do ódio. A codificação afirma que essa desigualdade se deve ao fato de os homens terem feito desigual uso do livre-arbítrio, mas não esclarece "como", ou "porq", espíritos criados PERFEITAMENTE IGUAIS, fazem uso DESIGUAL livre-arbítrio.

Se algum dos amigos estudiosos da doutrina souber onde está o esclarecimento sobre isso, por favor, nos mostre para q possamos entender a doutrina qto a esse ponto: "porq, espíritos criados PERFEITAMENTE IGUAIS, fazem uso DESIGUAL do livre-arbítrio".

O ego é a resposta. 

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Codificador do Paracleto comentou a postagem no blog Internet , redes sociais e os pseudomédiuns , ambiciosos e mistificadores (Jorge Hessen) de os pae
8 horas atrás
Celie Eastridge e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
8 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Sergio Kozilek
9 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Leila Almeida Barbosa leila alme
9 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de ARMENIA CRISTINA DIAS LEONARDI
9 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de PATRICIA
9 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Rafaela Bernardelli Penna