PSICOGRAFIA DIGITADA - O que você acha sobre isso?

Imaginemos um médium e seu laptop, realizando uma sessão de cartas consoladoras, sem utilizar o velho lápis/caneta e papel. Qual a sua opinião sobre o assunto?

Exibições: 420

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Luis :)

Sim, acredito realmente que estamos em uma evolução espiritual. 

Lembrando que essa não é a nossa 1ª encarnação na Terra, muito já foi caminhado, e desde a nossa primeiro, muitos outros erros foram cometidos, em alguns momentos, tivemos a oportunidade de evitar algo ruim antes de causar, algumas vezes, infelizmente só percebemos os nossos erros desencarnados e temos a nossa encarnação seguinte para nos ajudar.

Como em alguns lugares que já, que faz sentido e creio realmente, pelo fato da Transição Planetária estar próxima, e existir uma quantidade imensa de espíritos desencarnados  esperando a sua última oportunidade, Deus em sua infinita misericórdia, deu oportunidades para que alguns espíritos não evoluídos, tivessem a sua última chance na Terra.  De certa forma, explica um pouco essa onda de criminalidade e má conduta da população mundial. 

Uma vez ouvi uma palestra da Terezinha, na qual ela deu um exemplo que achei bem ilustrativo. Ao ferver a água com sujeira, para limpar, toda impureza sobe, facilitando a remoção.  E é o que está acontecendo por aqui nos dias atuais, por isso, se destaca tudo de ruim. 

Também acho que hoje em dia existe menos brutalidade do que antigamente. Pois no início, os homens tinham o seu coração bruto, atitudes, linguajar, crenças etc. As décadas, evolução e reencarnações foram ao pouco limpando um pouco mais.  O que acontece hoje em dia, é que somos globalizados, por uma manchete na internet sou capaz de ver o que está a acontecer em outro país, em outro continente e com uma população específica. tudo é muito rápido. Antigamente não existia isso. Imagine como seriam as manchetes da época da peste Negra, caça às Bruxas, Templários, guerras movidas por religião, etc...

Eu não gosto de generalizar. Eu gosto muito de visualizar a mim ou a minha filha, por exemplo, quando penso neste assunto.  Eu sei que não é correto judiar de alguém, de algum animal... Ficar com um troco a mais de mercado...  E mesmo com inúmeros defeitos que tenho, consigo pensar assim, creio que existam outras pessoas também. A minha filha, tento conduzi-la ao entendimento do respeito, amor e a caridade, por mais difícil que seja. 

Então creio que existam pessoas maravilhosas por aí. Não gosto de voltar meus olhos, para as coisas ruins. Sei que existem, e não estou negando-as. Mas não uso, para crer que são únicas.

Aprendi o mal nada mais é que a ausência do bem.  Então, mesmo que veja coisas que não concordo, longe ou próximas, irei me esforçar, para que mim as ações sejam do bem, e assim aos poucos o bem ganha força.

Sobre sofrer. Deus não quer que ninguém sofra e também não é nada obrigatório.

O "sofrer" está em nós, nossas ações, e nosso peso na consciência! Quando percebemos o mal que cometemos não dói o coração? Mas afinal, qual dor é essa? A dor pode ser de vários sentidos, fontes...

As dificuldades que passamos, algumas vezes a temos para reconhecer nossas fraquezas, ajudar um amigo que prejudicamos... Mas é pelo amor... de querer ajudar... estarmos dispostos a mover montanhas para ajudar as pessoas e aprendermos.

É muita coisa que penso nesse assunto. Não consigo resumir, e não posso escrever muito que foge do tópico, rs...

Peço perdão!!! 

Espero tbm, que eu tenha sido clara em minhas idéias ! 

Até mais :) 

luis conforti junior disse:

Minha querida Ariane Kelly da Costa, se, como vc diz, "estamos em evolução espiritual", porq este nosso mundo continua sendo como sempre um abismo de ignorância, falta de amor, egoísmos, violências, crimes, guerras, perversões e perversidades? Onde é que vemos evolução espiritual? Em que país, território, em que coração/mente? E porq temos de, obrigatoriamente, sofrer miseravelmente para evoluir espiritualmente?

Ariane Kelly da Costa disse:

Acredito ser algo normal, em relação à evolução da tecnologia disponível a nós. Estamos não apenas em evolução espiritual, mas também vivemos num mundo em evolução tecnológica! 

Lembrando tbm, que em "Nosso Lar", já haviam "máquinas" extremamente modernas, que eles utilizam !!!! 

A minha opinião é que o atraso nos meios de comunicação deriva da limitação do encarnado, não dos espíritos. Acredito que eles terão meios muitíssimo modernos, mas caminham de acordo com o nosso passo. Respeitem nosso estágio, embora estimulem nosso avanço! Para mim é possível!

Responder à discussão

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

ASSISTA AO VIVO

Últimas atividades

Sheila Maria Rangel Marques comentou a página Canal 2 de Amigo Espírita
1 hora atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/9zpu5vl7qd
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/ARCniQBoWb
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/ARCniQBoWb"Perdão e Felicidade a Decisão é Sua" - Ditinha Calixto -
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfilMônica Jesus dos Santos, Nilza Soares, SUZANA e mais 6 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
3 horas atrás
Posts no blog por Jocélia Quintiliano Maurício
4 horas atrás
Cristina e carlos alberto rombão agora são amigos
5 horas atrás
carlos alberto rombão curtiram o perfil de Carlos Pretti - SCEE
5 horas atrás
carlos alberto rombão curtiram o perfil de Cristina
5 horas atrás
Miriam Thomé curtiu a postagem no blog “MEU OBSESSOR NÃO PERMITIU QUE EU CASASSE. ” de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
6 horas atrás
MARIA APARECIDA ABREU e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
8 horas atrás
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/wcKLHBIyqT
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet
Maria de Lourdes Cavalcante comentou a página Canal 4 de Amigo Espírita
9 horas atrás
“MEU OBSESSOR NÃO PERMITIU QUE EU CASASSE. ”: https://t.co/Cr9ltxfi77
Twitter10 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
10 horas atrás
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/NH7ZSTRjFf
Twitter12 horas atrás · Responder · Retweet
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/8JXJR7uOMN
Twitter12 horas atrás · Responder · Retweet
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog “NOSSOS FILHOS SÃO ESPÍRITOS- COMO LIDAR COM ELES. ” de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
13 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de ERICA DA SILVA MENESES
15 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de LUIZ GUSTAVO OLIVEIRA DOS SANTOS
15 horas atrás

Regras de uso e de publicação

© 2018   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço