Divulgando, Instruindo e Unificando!!!
Grupo para quem quer se dedicar à reflexão sobre o momento de transição que vimos atravessando no mundo e dentro de nós mesmos.
Membros: 92
Última atividade: 30 Jun
Olá amigos, vejam que ótima mensagem de Euripedes Barsanulfo!
Diante dessa crise que se abate sobre o nosso povo, face a essa onda de pessimismo que toma conta dos brasileiros, frente aos embates que o país atravessa, nós, os seus companheiros, trazemos na noite de hoje a nossa mensagem de fé, de coragem e de estímulo.
Estamos irradiando-a para todas as reuniões mediúnicas que estão sendo realizadas neste instante, de norte a sul do Brasil. Durante vários dias estaremos repetindo a nossa palavra, a fim de que maior número de médiuns possa captá-la. Cada um destes que sintonizar nesta faixa vibratória dará a sua interpretação, de acordo com o entendimento e a gradação que lhe forem peculiares.Estamos convidando todos os espíritas para se engajarem nesta campanha.
Há urgente necessidade de que a fé, a esperança e o otimismo renasçam nos corações. A onda de pessimismo, de descrédito e de desalento é tão grande que, mesmo aqueles que estão bem intencionados e aspirando realizar algo de construtivo e útil para o país, em qualquer nível, vêem-se tolhidos em seus propósitos, sufocados nos seus anseios, esbarrando em barreiras quase intransponíveis. É preciso modificar esse clima espiritual. É imperioso que o sopro renovador de confiança, de fé nos altos destinos de nossa nação, varra para longe os miasmas do desalento e do desânimo. É necessário abrir clareiras e espaços para que brilhe a luz da esperança. Somente através de esperança conseguiremos, de novo, arregimentar as forças de nosso povo sofrido e cansado.
Os espíritas não devem engrossar as fileiras do desalento. Temos o dever inadiável de transmitir coragem, infundir ânimo, reaquecer esperanças e despertar a fé! Ah! a fé no nosso futuro! A certeza de que estamos destinados a uma nobre missão no concerto dos povos, mas que a nossa vacilação, a nossa incúria podem retardar. Responsabilidade nossa. Tarefa nossa. Estamos cientes de tudo isto e nos deixamos levar pelo desânimo, este vírus de perigo inimaginável.O desânimo e seus companheiros, o desalento, a descrença, a incerteza, o pessimismo, andam juntos e contagiam muito sutilmente, enfraquecendo o indivíduo, os grupos, a própria comunidade. São como o cupim a corroer, no silêncio, as estruturas. Não raras vezes, insuflado por mentes em desalinho, por inimigos do progresso, por agentes do caos, esse vírus se expande e se alastra, por contágio, derrotando o ser humano antes da luta.
Diante desse quadro de forças negativas, tornam-se muito difíceis quaisquer reações. Portanto, cabe aos espíritas o dever de lutar pela transformação deste estado geral. Que cada Centro, cada grupo, cada reunião promova nossa campanha. Que haja uma renovação dessa psicosfera sombria e que as pessoas realmente sofredoras e abatidas pelas provações, encontrem em nossas Casas um clima de paz, de otimismo e de esperança!
Que vocês levem a nossa palavra a toda parte. Aqueles que possam fazê-lo, transmitam-na através dos meios de comunicação. Precisamos contagiar o nosso Movimento com estas forças positivas, a fim de ajudarmos efetivamente o nosso país acrescer e a caminhar no rumo do progresso. São essas forças que impelem o indivíduo ao trabalho, a acreditar em si mesmo, no seu próprio valor e capacidade. São essas forças que o levam a crer e lutar por um futuro melhor.
Meus irmãos, o mundo não é uma nau à matroca. Nós sabemos que “Jesus está no leme!” e que não iremos soçobrar. Basta de dúvidas e incertezas que somente retardam o avanço e prejudicam o trabalho. Sejamos solidários, sim, com a dor de nosso próximo. Façamos por ele o que estiver ao nosso alcance. Temos o dever indeclinável de fazê-lo, sobretudo transmitindo o esclarecimento que a Doutrina Espírita proporciona. Mas também, que a solidariedade exista em nossas fileiras, para que prossigamos no trabalho abençoado, unidos e confiantes na preparação do futuro de paz por todos almejado.
E não esqueçamos de que, se o Brasil “é o coração do mundo”, somente será a “pátria do Evangelho” se este Evangelho estiver sendo sentido e vivido por cada um de nós”.
Mensagem recebida no Centro Espírita “Jesus no Lar” -Médium - Suely Caldas Schuber
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 2 Jan, 2015. 0 Respostas 5 Curtiram isto
Iniciado por Euripedes Mariano da Cunha. Última resposta de Rosana Garcia 9 Ago, 2014. 1 Resposta 2 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 1 Fev, 2014. 0 Respostas 9 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 18 Maio, 2013. 0 Respostas 10 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 3 Maio, 2013. 0 Respostas 8 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Margarida Maria Madruga 27 Abr, 2013. 1 Resposta 8 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 27 Abr, 2013. 6 Respostas 15 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Rosana Garcia 8 Ago, 2014. 4 Respostas 39 Curtiram isto
Iniciado por Regina Abrahão. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 27 Dez, 2012. 2 Respostas 7 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 20 Dez, 2012. 4 Respostas 3 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 10 Ago, 2014. 2 Respostas 6 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 14 Out, 2012. 0 Respostas 2 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 11 Out, 2012. 0 Respostas 2 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 25 Set, 2012. 0 Respostas 3 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 21 Jul, 2012. 0 Respostas 6 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Sandra Helena F. Freitas Leitão 30 Jun. 2 Respostas 11 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Gilson Tavares 9 Jul, 2012. 2 Respostas 4 Curtiram isto
Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Regina Abrahão 28 Dez, 2012. 1 Resposta 5 Curtiram isto
Iniciado por Valdecir Martins. Última resposta de Renata Bucciarelli 19 Dez, 2013. 3 Respostas 9 Curtiram isto
Iniciado por Rosemary Cler da Silva. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 9 Jul, 2012. 5 Respostas 10 Curtiram isto
Comentar
Olá Van
Interessante seu comentário, levou-me a algumas reflexões.
Em Exilados de Capela e todas as referências posteriores que informam ter sido a própria Terra colonizada em parte por exilados de outros planetas, a questão fica clara.
Mas, numa emergência, num momento de crise aguda, não há por que perder tempo com o que não for essencial. Vejo que, nesse momento crítico da Transição Planetária, nada será mais importante que a auto observação para uma evolução interior.
Por exemplo: planeta Chupão? Planeta X? Nibiru? Que importa? Para mim, a única coisa que importa é nos constantemente nos sensibilizarmos para aprendermos, observarmos e transformarmos a natureza humana.
Se alguém conseguir uma abordagem em palestras ou livros que digam da existência de outros mundos habitados, mas com foco e de uma forma que favoreça a auto observação e transformação, ótimo. Gostaria muito de ler e ouvir.
Se não, poderá ser apenas mais um atoleiro, mais uma distração que irá reter individualidades e tomar tempos preciosos em batalhas de egos. Isso eu acho que precisamos evitar a qualquer custo.
Abraços a todos!
Porque mtos espiritas relutam em aceitar a existência de outros planetas habitados? uns mais evoluídos que nós, outros menos?. KARDEC afirma no livro dos espíritos que JÚPITER é habitado, e que seus habitantes são parecidos conosco, agora seus corpo são sutis e raramente eles usam a falam, pois se comunicam telepaticamente. Eu acho que deveria haver uma convergência nesses assuntos, uma palestra que abordasse esse tema, Olha faz tempo que sou espírita, mas quando abordam o assunto sobre as colônias espirituais, deveriam falar tbm dos irmãos intergalácticos evoluídos possuidores de sofisticadas tecnologias etccc
Penso que os companheiros expositores da Doutrina Espírita têm excelente oportunidade de abordar o tema, junto ao público frequentador das Casas Espíritas, fazendo os esclarecimentos referentes ao assunto, dentro da lógica e do bom-senso.
Um forte abraço para todos e votos de muita paz.
Nise, eu acredito que interferimos sim na transição de nosso Planeta.
O que sempre espero, é que seja com atitudes boas, que beneficie a todos.
Big Beijo!!!
Leio todo mês esta mensagem, e fico espantado em perceber que ela é sempre atual, apesar dos 30 anos desde recebida.
MEUS IRMÃOS PAZ E BEM, QUE A LUZ DO MESTRE JESUS NOS DER A FORÇA E A LUZ NESTA CAMINHADA...
Bom dia!
Refletindo com a mensagem de Eurípedes, observo a importância dos trabalhadores das casas espírita se unirem, porque muitos estão caindo no desalento e não se socorrem nas suas próprias casas espíritas, escondendo suas emoções e muitas vezes se afastando, quando deveriam abrir seus corações no atendimento fraterno para serem ajudados! O problema de nós trabalhadores da Seara de Jesus é o orgulho, achamos que somos fortes sózinhos, e a vergonha de pedir auxílio é maior do que a humildade de dizer que não está bem! Percebo muitos dirigentes de casas espíritas escondendo suas dores e adoecendo espiritualmente!Como se diz: A UNIÃO FAZ A FORÇA! Temos que nos unir e exercitar a humildade,somente assim venceremos esse momento de transição!!!! Pensemos companheiros! Somos humanos e falíveis!! Obrigado!
Olá Nise,
Importante a sua questão que, como todo o nosso tema precisa ser situado à luz do Cap. III do ESE. Acho que podemos, de acordo com o estabelecido pelos espíritos superiores e por Kardec, dizer que nossas ações e pensamentos terão uma importância relativa no processo de transição.
A expressão talvez seja capaz de escapar do fatalismo, segundo o qual de nada valeriam quaisquer de nossas ações, pois tudo já estaria determinado, tanto quanto do voluntarismo, segundo o qual nossas ações individuais seriam determinantes para todo o processo.
Nem uma coisa nem outra, o estágio dos mundos é definido pela sintonia predominante entre seus integrantes, mas é claro que a sintonia um pouco melhor de um entre bilhões não faria diferença.
Aquele que, no entanto, buscar a melhor sintonia e colaborar para a melhoria da vibração e das ações de outras pessoas no mundo - além de habilitar-se ao mundo de regeneração - terá a honra e a felicidade de integrar a corrente que já está atuando para a regeneração tanto de pessoas quanto do nosso mundo.
O que vocês acham?
Seja muito bem vinda Nise!
Seja muito bem vinda mesmo Nadir!
Acho muito pertinente sua questão. Baseado em "o amor cobre a multidão dos pecados", entendo que é enorme a força de nossos pensamentos e ações, tornando-nos capazes, sim, de interferir na Transição Planetária. Gandhi afirma que “se um único homem chega à plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões”. tornando desnecessários determinados aprendizados pela dor. O que você acha?
Clique no título para acessar o vídeo
Trabalho, solidariedade e tolerância - Artur Valadares- CONESC 2019
09/11 -8:15 as 10:00h
"No serviço cristão" - Palestra de Vinícius Castro
10/11 - 9:00 as 10:00h
Pluralidade dos mundos habitados - Palestra de Marco Antonio Miranda
10/11 - 9:00 as 10:00h
“O Poder do Pensamento” - Denílson Ferrara
10/11 - 9:10 as 10:10h
Perdoai para que Deus vos perdoe - Palestra de Afonso Moreira Jr.
10/11 - 10:00 as 11:00h
Mesa Redonda com Otaciro Rangel, Eulália Bueno e Artur Valadares - CONESC 2019
10/11 - 10:30 as 12:00h
Vencendo Aflições - Palestra de Simão Pedro de Lima
10/11 - 13:30 as 14:45h
Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?
Wellington Balbo – Salvador BA
Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…
Por que estudar O livro dos médiuns?
Simoni Privato Goidanich
Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…
Kardec sofre...
Wellington Balbo – Salvador BA
Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…
Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.
Marcelo Henrique – Florianópolis SC
Wellington Balbo – Salvador BA
O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…
Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?
Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer…
© 2019 Criado por Amigo Espírita.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Transição Planetária para adicionar comentários!