Wellington Balbo
  • Masculino
  • Bauru
  • Brasil
  • Bauru
Compartilhar no Facebook
Compartilhar

Amigos de Wellington Balbo

  • Aleander
  • Rafael Dos Santos
  • Cecília Alexandra
  • Meire campos de Almeida
  • Cláudio Luciano Oliveira Lins
  • IVANETE COELHO SIQUEIRA
  • Michelinha
  • maria valeria ferreira
  • vanderlice
  • Itala Reis de Oliveira
  • Jane Oliveira
  • Regiane
  • Faní Gonçalves Dias
  • Melissa Melo
  • Karine Pereira
 

Página de Wellington Balbo

Informações do Perfil

Você é Espírita ou simpatizante?
Espírita
Qual a cidade que reside?
Bauru
Qual Estado e País?
Brasil/SP
Como você conheceu esta REDE AMIGO ESPIRITA
Amigos
Frequenta alguma Casa Espírita? Qual o nome da casa espírita, qual a cidade e estado?
CE Joana D' Arc
Faz parte de algum grupo de estudos?
Sim
Qual o gênero de livros ESPÍRITAS que você prefere?
Doutrinário
Em que ano iniciou seus primeiros contatos com a Doutrina Espirita?
Espirita
Você já leu as Obras Básica?Quais?
Todas
Exerce alguma atividade na Casa Espírita ou no Movimento Espírita? Quais
Outras
Site pessoal ou Blog (não E-mail)
http://wellingtonbalbo.blogspot.com/

Blog

Aborto, drogas, armas...

Aborto, drogas, armas... Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós... Este foi o samba enredo do ano de 1989, da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro. A canção marcou minha adolescência quando morava no Maranhão. Queria logo essa tal de liberdade! Que ela abrisse as asas sobre mim! Pois bem, a música tornou-se um hino para todos que almejam a liberdade. Aliás, liberdade é o sonho de consumo de boa parcela das pessoas. Reclama o marido que quer sua liberdade de volta após o casamento. Resmunga a esposa que liberdade tinha ela quando solteira. Liberdade quer o adolescente, ansiando os 18 anos. Ah, essa tal de maioridade, que beleza! Pode beber, dirigir, o jovem só esquece que depois dos 18 o “bicho começa a pegar”. A propósito, como criticar alguém por querer liberdade? Não dá, não é legal... E tenho acompanhado esse grito de liberdade que todos guardam em seus corações, gargantas, mentes e demais partes do corpo, claro que cada um a seu modo a pedir liberação do que lhe é conveniente. Uns querem a liberação das drogas. Maconha já! Outros pedem a liberação do porte de armas. É um direito do cidadão andar armado, afirmam. Há uma galera que pede a liberação do aborto. Alegam que o corpo é da mulher, portanto, ela faz o que quiser. Até transar sem camisinha pode. Bem, poder, pode, mas... faz filho, e o povo esquece que filho dá trabalho, fralda custa caro, leite está pela hora da morte, papinha então, nem me fale... Ás vezes até parece que o bacana é contrariar, se algo é proibido, simbora, então, pedir que seja liberado... E se for liberado pedirão a sua proibição... Ninguém se entende. É mais ou menos o dito popular: O que é proibido é mais gostoso! E o que é liberado perde a graça! Partindo deste princípio, acima exposto, tenho pensado muito em lutar pela criminalização dos livros, aliás, dos bons livros... Ler bons livros será crime inafiançável... Imagino a cena: você lendo na praça, então passa o policial e dá voz de prisão... Está lendo, rapaz, mãos para trás, será algemado pela razão de portar livros, com o agravante de ser um bom livro e ter mais de 200 páginas... Ah, pelo seu abuso de ler verá o sol nascer quadrado por um bom tempo. E quando te julgarem, dirão que pagas pelo crime do conhecimento... Se foi assim com Adão, por que seria com você? Então, sendo criminalizado os bons livros o povo sairia às ruas, discutiria em redes sociais, proporia debate sobre a leitura nos mais variados e populares programas de televisão. Parece até que estou vendo as faixas e todos a pedir: Vamos descriminalizar os livros... Vamos descriminalizar a leitura! Como gostamos do proibido, os livros estarão na crista da onda, junto com temas como aborto, drogas, armas...

Caixa de Recados (168 comentários)

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Às 14:41 em 10 novembro 2018, Irene Fonseca disse...

Desculpe por não ter respondido suas anotações de anos atras, faz mto tempo que não entro aqui, mas se tiver algum texto que quiser que eu compartilhe no meu blog visão espírita, terei imenso prazer.

Às 17:05 em 12 setembro 2017, Reginaldo Honório da Silva disse...

Boa tarde!

Estou trabalhando uma palestra para reunião na Casa dos Espíritas Allan Kardec. Me permiti usar um pequeno trecho da sua palestra, contando com sua caridosa compreensão.

(...) Tomando emprestadas as palavras de Wellington Balbo, membro da Rede Amigo Espírita: “Riqueza e pobreza são duas faces de uma mesma moeda que visa ampliar a capacidade do espírito de se compreender os inúmeros papéis sociais terrenos e coloca o indivíduo diante das provas e desafios de cada situação. Nas romagens pela carne, importante salientar que ora se estagia pela riqueza, ora pela pobreza, a depender das necessidades evolutivas de cada um. Portanto, não há privilégios na ordem Divina.” (...)

Apenas esse parágrafo.

Grato pela compreensão!

Às 22:00 em 18 novembro 2016, Aleander disse...

Boa noite!
Te convido à conhecer o grupo de troca de mensagens espíritas no whatsapp Grupo Amigos do Espiritismo: https://chat.whatsapp.com/LZ4JW4PhqrhCYCSIt18Dux ou peça para ser adicionado pelo n.(013) 98175.8324
Paz e Luz

Às 1:00 em 1 abril 2016, Rogério Leite da Silva disse...

Boa noite queridos Irmãos 

Eu pessoalmente me sinto melhor com quem tenho melhor parecer, mas creio  também que todas as  pessoas que encontramos na vida são importante para nossa própria vida... Que Deus nos ilumine.

Abraços

Às 13:11 em 22 dezembro 2015, Edson Luiz Pocahi disse...

Olá, tudo bem?

 

Que tal usar/testar os seus conhecimentos espíritas em um livro interativo totalmente inovador?

 

Sou o autor da série “Vida, Caminho e Destino”, uma série de livros interativos envolvendo os conhecimentos espíritas em uma grande história entrelaçada, assim como são as nossas encarnações. O primeiro livro da série tem 4 finais diferentes, e é o leitor, de acordo com o seu livre arbítrio, que trilha o seu caminho e chega ao seu final, o seu destino naquela encarnação.

 

Tendo interesse você pode comprar o seu diretamente na minha comunidade aqui: http://ignotus.com.br/page/serie-vcd

 

Ou se quiser comprar na sua livraria de preferência também pode, pois o livro saiu pela Editora Novo Século, e está disponível nas melhores redes de livrarias e sites do Brasil.

 

Leia e surpreenda-se! E ao terminar o livro, você pode começar de novo indo por caminhos diferentes, assim, você fará novas descobertas, novos aprendizados, e chegará a um final diferente.

 

Estamos também fazendo parcerias com Centros Espíritas para vender os livros nesses locais, se tiver interesse, entre em contato.

 

Com a série “Vida, Caminho e Destino” as teorias e ensinamentos espíritas entram em ação na história, onde você é o personagem do livro. Conheça a nova geração dos livros espíritas!

 

Muita luz, paz e amor para você e família.

 

Edson Luiz Pocahi

Às 9:10 em 11 fevereiro 2014, Iride Eid Rossini disse...

Concordo que deve prevalecer o amor, porém o que vemos hoje é a libertinagem. Ontem no programa da Luciana Gimenes estava uma discussão sobre a bissexualidade, uma ridícula discussão onde moças se diziam atraídas pelo sexo oposto e ouras tinham curiosidade de experimentar, logicamente não se tratava de amor. O beijo gay da novela realmente mostrou um amor sincero, foi discreto, mas abriu precedentes, logo veremos com certeza outros beijos mais escandalosos. Temo pelas crianças que vão pensar que existe uma opção sexual onde se pode escolher com que sexo quer se relacionar por puro prazer. Abç

Às 9:58 em 5 fevereiro 2014, welse gonçalves sant anna disse...

Bom dia!

Adorei o artigo sobre o beijo gay realmente, o que importa é a dignidade do ser humano.

Quanto a opção sexual, cada um tenha a sua, desde que caminhe pelas estradas do

bem. O Amor é Divino, não interessa com quem, o importante é ser feliz e pronto.

Tenho certeza se Jesus estivesse  aqui na Terra, não os condenaria. Vamos seguir os

ensinamentos de Jesus, preocupando com quem está passando necessidades e nos

preocuparmos com quem realmente está precisando de um ombro amigo e confortador,

enfim "fazer o bem sem olhar a quem," conforme ensinou o Mestre.

         Amei o texto, que o Cristo o Ilumine cada vez mais.

                              Welse

Às 22:06 em 4 fevereiro 2014, ANA LÚCIA DE JESUS disse...

Ok, Wellington. Gostaria imensamente de estar presente, mas estarei de plantão, das 07:00 ás 19:00, no Hospital onde trabalho. Caso consiga trocar o plantão... Um abraço!

Às 20:37 em 4 fevereiro 2014, gloria maria sampaio de araujo disse...

Acho um tema complicado mas não e o caso de atirar pedras, se ha respeito e dignidade não por que apontar. Confesso que ainda tenho dificuldades mas o povo brasileiro deveria se preocupar com a violencia que impera o pais, com os demsmandos dos politicos e cuidar da propria vida

Às 8:49 em 4 fevereiro 2014, Dulcilene Clea de Vasconcelos disse...

adorei as suas colocações principalmente  no que diz respeito de estar bem resolvido consigo mesmo para saber respeitar as escolhas dos outros isso é um exercício bastante educativo para a nossa formação moral que temos o evangelho e os exemplos do mestre Jesus como base segura a nos orientarmos diante dessas " novidades" que tanto mexe com os nossos conceitos,valores e nos mostra claramente em que ponto estamos e no que é preciso melhorarmos.Que Deus seja eternamente louvado!.

Fotos de Wellington Balbo

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos
 
 
 

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

mauricio de assis padilha curtiu a postagem no blog NÃO REVIDAR “Auto de Fé de Barcelona” de Alfredo Zavatte
19 minutos atrás
Ícone do perfilJohny Mcgregor, ONESIMO CAPOBIANCO RODRIGUES, sandro martins noronha e mais 3 pessoas entraram em RAE
36 minutos atrás
Ícone do perfil via Twitter
"NÃO REVIDAR “Auto de Fé de Barcelona”" : https://t.co/r1nZlWHZso
Twitter41 minutos atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por Alfredo Zavatte
42 minutos atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Entra e Coopera" - Evangelho na Rede com Carla Fabres: https://t.co/iF5GHKRsVE via @YouTube
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Divaldo Franco canta com Andréa Bien a "Oração de São Francisco": https://t.co/eCIHyKr6Qa via @YouTube
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/4fMrNn1vlS Franco canta com Andréa Bien a "Oração de São
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/98WAAkgUjj"Um Tributo a Paz" - Palestra de Divaldo Pereira Franco em
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/DASujDTquA
Twitter17 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Quem guarda para si riquezas, não é rico para com Deus - Orlando Ribeiro: https://t.co/yPPstJzp3i via @YouTube
Twitter17 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/iFL3PWpkxr
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/EXVkslajeo
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/E3H6F7PFm4
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Danny Santos curtiram o perfil de Anete Guimarães
21 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/har1ZCVdxs
Twitter23 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Vá aos encontros felizes" - Evangelho na Rede com Elisabete Azevedo: https://t.co/4aRQatELFP via @YouTube
Twitterontem · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço